Mercado Abastecedor de Faro com resultados que «confirmam solidez financeira»

Dívida diminuiu

O Mercado Abastecedor de Faro (MARF) teve, em 2019, um resultado líquido de 634,5 mil euros, o que corresponde a uma margem líquida sobre os rendimentos operacionais de 40% e a uma rentabilidade do capital próprio de 5,6%. Números que, de acordo com a administração, confirmam «a sua rentabilidade operacional e a solidez da sua estrutura financeira».

Em 2019, houve ainda uma redução da dívida financeira líquida em 32,3%, quando comparado ao ano anterior. desta plataforma logística e de distribuição agroalimentar que serve toda a região do Algarve e que tem o município de Faro entre os seus acionistas.

Em relação aoss números relativos ao segundo trimestre deste ano, «período em que o país e o mundo atravessam uma crise originada pela Covid-19», o MARF destaca um investimento de 660,8 milhares de euros, dos quais 657 mil euros são correspondente à empreitada de construção do novo edifício da DPD/Chronopost.

Neste segundo trimestre, o resultado líquido foi de 255,5 mil euros, correspondendo a uma rendibilidade do capital próprio (anualizada) de 4,4% e a uma margem líquida sobre os rendimentos operacionais de 32,8.

A MARF,SA apresentou ainda margens operacionais positivas de 62,3% e 42,6% ao nível do EBITDA e do EBIT, respetivamente, com o EBITDA a ascender a 486,4 mil euros e o EBIT a crescer 336,8 mil euros.

A atividade operacional da empresa gerou, no segundo trimestre de 2020, um fluxo líquido positivo de 419 mil euros.

 



Comentários

pub