Lisbon String Trio anima noite de sábado na República 14

Concerto será ao ar livre

O Lisbon String Trio (LST) dá um concerto este sábado, 29 de Agosto, a partir das 21h30, ao ar livre, na República 14, em Olhão.

Composto por Carlos Barretto no contrabaixo, Bernardo Couto na guitarra portuguesa e José Peixoto na guitarra clássica, este grupo apresentar um repertório que passa pelos seus três CDs editados, com destaque para o mais recente “Aqui e Ali”.

«Estes três instrumentistas são referências nos seus instrumentos e na música portuguesa. Carlos Barretto é uma referência no panorama jazzístico português como contrabaixista e compositor. Tocou por toda a Europa, China, África e América do Sul tendo gravado 10 álbuns como líder e mais de 50 como sideman», diz a República 14.

Bernardo Couto, o mais novo dos três, começou a aprender a tocar guitarra portuguesa aos 14 anos com o guitarrista Carlos Gonçalves. Inicialmente ligado ao fado, é um músico aberto que se movimenta igualmente noutros contextos, como o deste trio. Acompanhou artistas como António Zambujo e Cristina Branco.

«José Peixoto, o mentor inicial deste projeto, além de um guitarrista exímio com um estilo muito próprio que mistura o clássico com a influência mediterrânica, é um compositor, arranjador e produtor que tem desenvolvido intensa actividade quer em projectos de outros autores e grupos como José Mário Branco, Maria João, Janita Salomé, Carlos Zíngaro, María Berasarte, entre outros».

Fez parte do grupo Madredeus e tem 18 CDs gravados em nome próprio.

Para marcações de mesa na República 14, basta enviar um e-mail para  reservas@re-criativarepublica14.pt

 

 



Comentários

pub