Lagos avança com casas a custos controlados em Bensafrim e no Sargaçal

Investimento camarário rondará os 2,1 milhões de euros

Os projetos de execução de dois novos núcleos habitacionais a custos controlados, em Bensafrim e no Sargaçal, foram aprovados na quarta-feira em Reunião de Câmara de Lagos.

Ao todo, serão construídas 17 casas, de diferentes tipologias, que, no seu conjunto, têm um custo estimado de 2,1 milhões de euros.

Estas são as primeiras das «100 a 150 casas» de habitação social e a custos controlados que a Câmara de Lagos pretende construir nos próximos anos, segundo revelou ao Sul Informação Hugo Pereira, presidente da Câmara de Lagos, numa entrevista realizada em Novembro.

O projeto aprovado para a vila de Bensafrim prvê a construção de dois edifícios de dois pisos, a erguer em lotes municipais, que albergarão «um total de oito fogos de tipologia T2 com áreas entre os 82 e 88 metros quadrados».

O concurso para a construção destes fogos tem um preço base de 965 mil euros, acrescido de IVA.

«Já no Sargaçal (freguesia de São Gonçalo de Lagos) a operação consiste na construção de nove moradias geminadas de dois pisos e tipologias T2 e T3», revelou a Câmara de Lagos, que adianta que o preço fixado em concurso para esta empreitada é de cerca de 1,17 milhões de euros, acrescido de IVA.

Ambas as empreitadas têm um prazo de execução de 365 dias.

«A par destes, estão igualmente a avançar os processos que visam a construção de dois novos empreendimentos a custos controlados na cidade, designadamente o lote 14 da Urbanização Chesgal (em fase de revisão do projeto de execução) e o lote adquirido em 2019 por 1.225 milhões de euros, situado igualmente na zona da Chesgal, onde vão surgir 100 novos fogos, conforme projeto de edificação de loteamento e edificação habitacional cujo concurso está a decorrer», concluiu a autarquia lacobrigense.​

 



Comentários

pub