Junta da Bordeira instala novo posto de turismo na Carrapateira

Posto vai dar a conhecer as riquezas naturais e patrimoniais desta freguesia do concelho de Aljezur

A Carrapateira tem um novo posto de informação turística, que permite «prestar um melhor atendimento presencial, mais personalizado e com informações detalhadas sobre as mais diversas temáticas locais», anunciou a Junta de Freguesia da Bordeira, que instalou o serviço em parceria com a Câmara de Aljezur.

O «pequeno posto de informação turística» está instalado num edifício do largo do Mercado da aldeia da Carrapateira e, entre outros produtos turísticos, promove «percursos pedestres, património cultural e natural, roteiros de praias, museologia, surf, restauração e alojamentos».

Para que os visitantes tenham uma melhor ideia do que os espera, a junta realizou um filme «com uma visão geral de toda a freguesia, que ilustra e destaca os seus aspetos mais relevantes».

«A Freguesia da Bordeira é a que se situa mais a Sul no Concelho de Aljezur, todo o seu litoral integra o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Pretendemos com estas entidades manter uma articulação e colaboração de grande proximidade», segundo a Junta de Freguesia da Bordeira.

A freguesia é «dotada de um valioso património natural ligado ao mar e à serra.

No litoral, há «amplas e belas praias para desfrutar e com óptimas condições para a prática do surf e outros desportos afins, (Amado, Bordeira e Vale Figueiras)».

Na vertente mais ligada ao campo e à natureza, para além de ser atravessada pelo percurso da Rota Vicentina, tem mais cinco trilhos circulares ligados a esta rota, no interior do seu território, «que permitem aos caminhantes e amantes da natureza, permanecer connosco mais algum tempo, e deslumbrar-se ao percorrer todas essas áreas de belas e recortadas paisagens e com variada flora e fauna».

 

 



Comentários

pub