Jovem fotógrafa farense inaugura exposição na ALFA

Mostra é inaugurada no Dia Mundial da Fotografia

A exposição fotográfica “Quartervois”, da autoria da jovem farense Carolina Sousa, é inaugurada esta quarta-feira, 19 de Agosto, às 18h30, na sala de exposições da ALFA – Associação Livre de Fotógrafos do Algarve, na Galeria Arco, em Faro. 

«As fotografias expostas foram realizadas com o propósito de dar ênfase à fase de uma vida que é necessária ao crescimento de qualquer um», revela a jovem autora.

Em conjunto com uma amiga, «que embarcou na viagem para o mundo do trabalho como bailarina», decidiu transmitir as emoções que a acompanham no processo como a sensação de liberdade, a determinação, o medo e a esperança.

Carolina Sousa, fotógrafa portuguesa de 19 anos, nasceu em Faro, iniciou-se nas artes visuais e frequentou o seu primeiro curso de fotografia na ALFA com o intuito de aperfeiçoar a sua paixão pela arte fotográfica.

Desde então, desenvolveu os seus projetos e estudou durante um ano “Media and Communications”, na Goldsmiths University em Londres, onde desenvolveu os seus conhecimentos, tendo começado a trabalhar com fotografia analógica com a qual trabalha mais frequentemente.

No dia 19 de Agosto, é celebrado o Dia Mundial da Fotografia, em que se comemora desde que o primeiro processo fotográfico permanente foi patenteado e lançado gratuitamente para o mundo.

A exposição dispõe de todas as medidas de segurança e estará aberta ao público.

Ainda assim, as visitas estão sujeitas a marcação prévia através do 918059638 ou por pré-reserva: [email protected].

A lotação da sala é limitada a oito pessoas. Uma visita virtual dos trabalhos estará disponível na Internet aqui.

Esta mostra é composta por duas dezenas de imagens de alta resolução, a preto e branco, podendo ser visitada, até 7 de Setembro, entre as 17h00 e as 20h00.

Comentários

pub