João Fernandes: Algarve tem de «aproveitar ao máximo» corredor aéreo para o Reino Unido

João Fernandes salienta que ainda faltam quatro meses para o Inverno

A inclusão de Portugal na lista do Reino Unido de países seguros para viajar era merecida «já há algum tempo» e abrirá uma janela de oportunidade que a região algarvia «deve aproveitar ao máximo», disse ao Sul Informação João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.

A decisão do Governo britânico, anunciada hoje pelo secretário de Estado dos Transportes do Reino Unido, acontece numa altura em que «temos ainda quatro meses pela frente», até à chegada do Inverno.

«Temos Setembro e Outubro ainda com bom tempo para a prática balnear, mas temos, sobretudo, novas motivações de visita, que encontram neste período a sua época alta, nomeadamente o golfe, que é um dos grandes motivos de visita à região», afirmou ao nosso jornal o presidente da Região de Turismo do Algarve.

Também há que ter em conta que «Setembro será marcado pela realização do Portugal Masters», em golfe, e em Outubro há provas de Fórmula 1 e de Moto GP em Portimão.

«Neste momento, partimos para quatro meses do ano em que temos ainda oportunidades. Temos é de garantir que esgotamos o seu potencial», acrescentou um satisfeito João Fernandes.

Esta era, de resto, «uma notícia que já esperávamos e que já merecíamos há algum tempo».

«Há aqui um sentimento de que, finalmente, é reconhecida a segurança que existe em Portugal, concretamente aqui no Algarve, o principal destino turístico dos britânicos», ilustrou.

Esta é uma boa notícia em dose dupla, para o Turismo do Algarve, tendo em conta que significa, não só, que os turistas britânicos poderão viajar para o nosso país sem ter de cumprir um período de isolamento de 14 dias no regresso a casa, mas também que o reforço da promoção no Reino Unido foi feito na altura ideal.

«Temos em curso campanhas para o Reino Unido, com companhias aéreas, com online operators, com agências de viagens e, até, com o Channel 5», lembrou João Fernandes.

«O timing foi perfeito, para que este nosso reforço da comunicação também viesse numa altura em que os corredores aéreos estivessem abertos sem restrições», acrescentou.

 

O presidente do Turismo do Algarve salientou que o momento escolhido para avançar com este investimento «não foi inocente», mas saliente que a campanha «serviria sempre para dar notoriedade à região e colocar a oportunidade de viajar para o Algarve no top of mind dos turistas – muitos viajaram ainda com os condicionamentos em vigor».

«Estávamos a tentar uma das janelas de oportunidade para a viragem da decisão e, felizmente, casou bem», contou.
A decisão do Reino Unido de não impor quarentena a quem viaje do nosso país para território britânico chega numa altura em que «alguns dos nossos principais destinos concorrentes, que, em relação aos britânicos, estão, desta feita, mais condicionados que nós».

Apesar de já haver campanhas de promoção dirigidas ao Reino Unido em curso, a RTA, não pensa ficar por aqui.

«Estamos a programar, com o Turismo de Portugal, um reforço das nossas campanhas no Reino Unido. A mensagem a passar é sempre pela positiva: de que somos um destino seguro e que mantemos os atributos que são reconhecidos ao Algarve, como melhor destino de praia da Europa e melhor destino de golfe do mundo, onde se pratica turismo de natureza durante o Inverno, com boas condições climatéricas», concluíu João Fernandes.

 

 

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