Joana Schenker venceu 1ª etapa do Circuito Nacional Bodyboard 2020

Campeã nacional em título algarvia começou a competição da melhor forma

A algarvia Joana Schenker começou a defender da melhor forma o título de campeã nacional ao vencer a primeira etapa do Circuito Nacional Bodyboard Crédito Agrícola 2020, que se disputou este fim-de-semana na praia do Mirante, em Santa Cruz.

A atleta da Associação Bodyboard de Sagres, de Vila do Bispo, enfrentou forte concorrência e, apesar de ter vencido todos os heats, teve de se esforçar pela vitória.

«Foi um stress bom voltar à competição. Senti um pouco o nervosismo e pressão nesta final, que não foi fácil, mas felizmente apareceu uma onda boa para mim. Mas todas surfámos bem na final e foi bom conseguir impor-me e ganhar», revelou Joana Schenker, após a prova.

As dificuldades foram criadas pela nazarena Teresa Almeida, a segunda classificada, mas também por Rita Pires, a antiga campeão nacional por 11 vezes que voltou à competição e pela atleta local Mariana Machado.

«Adorei este campeonato, foi um sucesso do princípio ao fim. Tivemos o regresso da Rita Pires, uma atleta muito importante para mim no início da minha carreira competitiva, e que surfou muito bem. Foi bom voltar a sentir a pressão de ter ali a Rita. Mas gostei mesmo da organização, do webcast, e senti-me muito bem a competir pois senti que estava no sítio certo. Tudo a correr bem num campeonato muito profissional e só tenho de dar os parabéns a todos os envolvidos», acrescentou a atleta vila bispense, campeã nacional em título.

A próxima etapa do campeonato acontece nos dias 19 e 20 de Setembro, em Peniche.

 

 

 



 

Comentários

pub