Homem que caiu ao mar foi salvo ao largo da Praia da Rocha

Náufrago foi encontrado a dois quilómetros do seu barco

 

Um homem com 55 anos, que caiu ao mar de uma embarcação, a cerca de cinco quilómetros da Praia da Rocha, foi salvo na tarde deste sábado, 1 de Agosto, pela lancha da da Polícia Marítima de Portimão e pelo Salva-vidas de Ferragudo.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, o alerta foi recebido através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC) de Lisboa, pelas 18h05, «a dar conta que um indivíduo tinha caído da embarcação na qual navegava e os restantes quatro tripulantes, que deram o alerta, não conseguiam ligar os motores da embarcação, tendo perdido o contacto com o náufrago».

O Capitão do Porto de Portimão enviou de imediato, para fazer as buscas, uma embarcação da Estação Salva-vidas de Ferragudo e outra do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão, por mar, enquanto a viatura do projeto “SeaWatch” seguiu por terra.

Pelas 18h25, a lancha da Polícia Marítima de Portimão encontrou e recuperou o náufrago, a cerca de dois quilómetros da embarcação em que navegava.

O homem estava bem, pelo que foi levado de volta para o barco.

A embarcação foi depois acompanhada pela Polícia Marítima e pelo Salva-vidas de Ferragudo até à Marina de Portimão, onde aguardava uma ambulância do INEM, que assistiu a vítima no local.

 



Comentários

pub