Homem partiu as pernas após saltar da falésia para o mar na Praia do Carvalho

Homem foi transportado para o hospital

Um homem que fraturou as pernas depois de ter saltado de uma arriba para o mar, na Praia do Carvalho, no concelho de Lagoa, foi hoje socorrido pela Estação Salva-vidas de Ferragudo, através da embarcação “SR-26” e da viatura Amarok do projeto “SeaWatch”.

Os Bombeiros Voluntários de Lagoa também estiveram no local, imobilizando e estabilizando o homem, que acabou por ser transportado por mar, pela Estação Salva-vidas de Ferragudo, para a praia de Benagil, onde o aguardava uma ambulância que o encaminhou para o hospital.

Nesta operação estiveram envolvidos cinco operacionais da Estação Salva-vidas de Ferragudo, a embarcação “SR-26”, a viatura Amarok, os Bombeiros Voluntários de Lagoa com uma ambulância, uma mota de água com dois nadadores-salvadores da praia de Benagil e elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão.

A Autoridade Marítima Nacional em nota enviada às redações «alerta todos os banhistas para a adoção de uma postura de segurança nos espaços balneares, onde se aconselha que não saltem de arribas ou falésias para a água, nem em locais que não conhecem».

 



Comentários

pub