Gabinete de Medicina Dentária do Centro de Saúde de São Brás já atendeu 200 utentes

São Brás de Alportel integra o mapa do projeto nacional “Saúde Oral para Todos”

O novo Gabinete de Medicina Dentária do Centro de Saúde de São Brás de Alportel já atendeu «mais de 200 utentes são-brasenses». O espaço foi visitado esta quinta-feira, 27 de Agosto, por Vítor Guerreiro, presidente da Câmara, Josélia Gonçalves, vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde (ARS), e Sílvia Cabrita, diretora executiva do ACES Central.

O novo espaço, que nasceu da colaboração entre o Município de São Brás de Alportel e a ARS Algarve, «entrou em funcionamento em Março, mas teve a sua atividade interrompida em virtude da pandemia», diz a autarquia.

Apesar da interrupção, o médico dentista Rodrigo Silva «relatou que já passaram pelo espaço mais de 200 utentes são-brasenses, devidamente encaminhados pelos seus médicos de medicina geral e familiar do concelho».

Após conhecer o gabinete, Vítor Guerreiro mostrou-se satisfeito com o resultado da parceria entre as duas entidades e sublinhou: «o que queremos é que as pessoas sejam bem servidas».

No mesmo âmbito, Josélia Gonçalves salientou a importância da aposta nestas sinergias que têm permitido alargar oferta de cuidados de saúde oral à população.

Com a criação deste Gabinete de Medicina Dentária, São Brás de Alportel integra o mapa do projeto nacional “Saúde Oral para Todos” que tem com objetivo cobrir, até 2023, todo o território nacional com atendimentos na área da medicina dentária nos cuidados de saúde primários do Serviço Nacional de Saúde.

Comentários

pub