Francisco Martins é o novo vogal da ARS/Algarve

O ex-presidente da Câmara de Lagoa vai substituir Tiago Botelho

Francisco Martins, ex-presidente da Câmara de Lagoa e adjunto da secretária de Estado da Saúde, é o novo vogal da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve. O despacho, assinado pela ministra da Saúde, foi publicado esta segunda-feira, 17 de Agosto, em Diário da República. 

O ex-autarca lagoense vai substituir Tiago Botelho (PSD), antigo vogal da ARS que terminou a sua comissão de serviço.

Como outro vogal do Conselho de Administração da ARS Algarve, presidido por  Paulo Morgado, mantém-se Josélia Gonçalves.

Francisco Martins é enfermeiro de profissão, tendo concluído o curso na Escola de Enfermagem de Faro, em Dezembro de 1990.

De Outubro de 2013 até Julho de 2019, foi presidente da Câmara de Lagoa. O antigo autarca renunciou ao cargo, quando até tinha sido eleito para um segundo mandato, alegando problemas de saúde.

Enquanto edil, foi membro da AMAL, Comunidade Intermunicipal do Algarve e do Conselho Geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses.

Em Dezembro do ano passado, foi nomeado adjunto da algarvia Jamila Madeira, secretária de Estado Adjunta da Saúde, cargo que agora deixa para assumir funções na ARS/Algarve.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub