Faro substitui 1298 luminárias por tecnologia LED

Substituição de luminárias permite «poupança energética muito significativa»

Foto de Arquivo

As antigas luminárias da rede de iluminação pública de Faro estão a ser substituídas por lâmpadas de tecnologia LED. Ao todo, já foram adquiridas 1298 novas luminárias com esta tecnologia, num investimento global da autarquia de cerca de 192 mil euros.

Segundo a Câmara de Faro, «com esta intervenção de requalificação do espaço público será possível contribuir para o uso generalizado de tecnologia energeticamente mais eficiente, permitindo assim melhorar o desempenho energético e ambiental da rede de iluminação pública».

A autarquia realça ainda que, com esta mudança, «reduz o consumo de energia elétrica e as emissões de CO2 associadas, acumulando poupança com os gastos de energia e indo ao encontro de uma política ambiental mais sustentável».

Até ao momento, já foram instaladas novas luminárias LED na Avenida da República, Largo da Estação, Praceta pintor Lyster Franco, Rua Infante D. Henrique, Largo de Camões, Rua da Saúde, Travessa da Saúde, Largo de São Sebastião, Rua de São Sebastião, Rua Aboim Ascensão, Largo do Carmo, Parque de Estacionamento do Largo do Carmo e Rua General Gomes Freire.

Segundo Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal de Faro, «a substituição das antigas luminárias na rede de iluminação pública vai permitir uma poupança energética muito significativa e ganhos de sustentabilidade geral, em linha com os compromissos ambientais assumidos com os nossos munícipes».

 



Comentários

pub