Farcume termina com sessão no Museu de Faro

Iniciativa decorreu em três cidades algarvias: Faro, Olhão e Loulé

Foto: Martyna Mazurek | Sul Informação

A 10ª edição do Farcume – Festival Internacional de Curtas Metragens de Faro termina este sábado, 29 de Agosto, com uma última sessão, a partir das 21h30, no Museu Municipal de Faro. 

A última sessão será inteiramente dedicada a curtas-metragens portuguesas e contará com a presença dos realizadores Vera Casaca e Hugo Pinto, que apresentarão ao público os seus filmes: “Se Poirot estivesse aqui” (2019) e “Ao Telefone com Deus” (2017) ambos de Vera Casaca, e “A Escritora” (2019) e o “Intruso” (2020), de Hugo Pinto.

A sessão de encerramento contará com a presença do ator Eduardo Frazão e da atriz Cláudia Semedo.

Eduardo Frazão, um dos protagonistas do filme “Se Poirot estivesse aqui”, da realizadora algarvia Vera Casaca, é conhecido do grande público pela sua participação nas séries “Os Filhos do Rock”, “Coração de Ouro” e “Filha da Lei”.

Cláudia Semedo, é a protagonista da curta-metragem “O Intruso” do realizador lisboeta Hugo Pinto, com o qual colaborou também na direção de atores do filme “A Escritora”. Bastante conhecida do grande público pelo seu trabalho em séries televisivas como “Maternidade” e na telenovela “Quer o Destino”, em exibição na TVI, Cláudia Semedo participou também em filmes como “O Crime do Padre Amaro” e “O último voo do Flamingo”.

Durante a cerimónia serão igualmente apresentados os vencedores da 10ª edição deste Festival, nas categorias de Ficção, Animação e Documentário. Este ano, a organização do Farcume instituiu um novo galardão o Prémio de Melhor Atriz/Ator.

O Farcume – Festival Internacional de Curtas Metragens de Faro, organizado pela FARO 1540 – Associação de Defesa e Promoção do Património Ambiental e Cultural de Faro, decorreu em três cidades algarvias: Faro, Olhão e Loulé.

Esta edição contou com a exibição de cerca de 58 filmes, oriundos de 21 países, correspondendo a três categorias: ficção, documentário e animação.

 



 

 

Comentários

pub