Exposição “Com Outros Olhos” mostra arte de Rui Marques em Lagoa

Rui Marques é autista e descobriu o gosto pela pintura na Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues

A exposição “Com Outros Olhos”, de Rui Marques, vai estar patente de 3 e 25 de Setembro, na Galeria Manuela Vale, na Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues, em Lagoa.

Rui Marques, que foi diagnosticado com autismo quando ainda era muito jovem, foi acolhido na Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues «antes do seu Plano Individual de Transição e desde então tem explorado com ele diferentes técnicas plásticas, acabando o Rui, por descobrir, o gosto pela pintura», segundo a Câmara de Lagoa.

«Vir pintar tornou-se uma rotina essencial, sendo a ponte que liga o seu mundo interior com o exterior. A escolha dos temas levou-o a novas descobertas, conhecimento, possibilidades e experimentação de técnicas e materiais plásticos», acrescentou a autarquia.

À medida que o tempo passa, Rui Marques vai-se «familiarizando com as técnicas de desenho e pintura ao encontro do seu estilo, com muita dedicação».

A Câmara de Lagoa salientou que «a prática artística tem sido uma ajuda, e agora pintar é mais que uma terapia é também uma oportunidade de divulgar o seu trabalho artístico e quiçá o inicio de um novo percurso».

Rui Marques tem participado em exposições individuais e coletivas, chegando a ser premiado pelo seu trabalho em concursos de pintura de âmbito nacional.

A exposição é de entrada gratuita e pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

 

 



Comentários

pub