Estádio da Bela Vista recebe finais do Campeonato Nacional de Clubes de Atletismo

Casa do Benfica de Faro vai competir pela primeira vez na história na 1ª Divisão

O Estádio Municipal da Bela Vista, em Lagoa, recebe este sábado, 15 de Agosto, a final da 1ª, 2ª e 3ª Divisões dos Campeonato Nacional de Clubes de Atletismo.

A realizar sem público, esta prova envolve quatro equipas do Algarve. Na 1ª Divisão Nacional vão competir pela primeira vez na história da Casa do Benfica de Faro, atletas masculinos.

Na 2ª Divisão o mesmo clube inscreve atletas Femininos. Já na 3ª Divisão correm os homens da equipa da casa, a Associação Académica da Belavista, o Desportivo Areias de São João (Masculinos) e o Centro Desportivo de Quarteira (Femininos).

Segundo explica a Câmara de Lagoa, «as limitações impostas pela Covid-19 implicam que a realização de competições de atletismo cumpra um conjunto de regras específicas que conjugam as orientações da Direção Geral da Saúde (DGS) e do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) para utilização de recintos desportivos e realização da prática desportiva».

Com este objetivo, «para minimizar deslocações, necessidades de alojamento e refeições fora do local de residência de atletas, treinadores, dirigentes, juízes e pessoal de apoio, os Campeonatos Nacionais de Clubes 2020, vão realizar-se simultaneamente em vários locais do país».

Com um programa e horário extenso de duas jornadas divididas pela manhã e tarde – das 9h00 às 21h00 – este acontecimento desportivo foi dividido por Lagoa (equipas do Algarve), Guimarães, Vagos, Lisboa, Ribeira Brava e Ponta Delgada.

A organização é da Associação de Atletismo do Algarve com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa.

 



Comentários

pub