Cursos da Escola de Turismo do Algarve recebem certificação internacional

Certificação foi dada pela Organização Mundial de Turismo a cursos da rede de escolas do Turismo de Portugal

Os cursos de Gestão e Produção de Cozinha, Gestão de Restauração e Bebidas e Gestão de Turismo da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (EHTA) receberam a certificação “TedQual”, concedida pela Organização Mundial de Turismo (OMT).

Com esta distinção, a OMT  «reconhece internacionalmente a qualidade da formação ministrada nas escolas do Turismo de Portugal», rede na qual se inclui a escola algarvia.

«É a primeira vez que a Organização Mundial do Turismo concede a certificação TedQual a uma rede de escolas com estas características», acrescentou a EHTA.

Os 3 cursos que foram alvo de certificação «são lecionados na Escola do Algarve desde 2010 e tradicionalmente são os cursos mais procurados pelos candidatos».

Esta distinção visa promover a «melhoria contínua» da formação ministrada, «assim como a investigação em turismo. São estabelecidos padrões de critérios que garantem a qualidade dos projetos educativos das 12 Escolas de Hotelaria e Turismo».

O processo de certificação teve início em 2019 e incluiu auditorias presenciais por parte dos peritos da Organização Mundial de Turismo. A escola do Algarve foi um dos estabelecimentos que foi alvo dessa auditoria.

«As áreas analisadas incidiram sobre a coerência do plano de estudos, as condições pedagógicas, quer em termos de metodologias quer de infraestruturas, o corpo docente, a gestão da rede e das escolas que a compõem e a adequabilidade do programa de estudos às necessidades e perspetivas futuras do setor», segundo a EHTA.

Até 11 de Setembro está a decorrer a segunda fase de candidaturas para o próximo ano letivo e «a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve regista uma elevada procura de formação para as áreas agora certificadas».

 

 



Comentários

pub