Comprar o melhor de Castro Marim está à distância de um clique

«O Local Market é um desafio e traz novas oportunidades aos nossos produtores e artesãos», diz a Câmara de Castro Marim

A tradicional flor de sal, artesanato, mel, doces, temperos, conservas, sabonetes e até aguardente. O portal Local Market, de Castro Marim, foi retomado e já pode comprar produtos online, representativos do concelho, para consumo próprio ou oferta. 

«O Local Market é um desafio e traz novas oportunidades aos nossos produtores e artesãos, quer na promoção e salvaguarda de técnicas artesanais ancestrais, quer no escoamento da produção, internacionalizando e aumentando exponencialmente o público das suas vendas», diz a Câmara de Castro Marim.

À venda estão o sal de Castro Marim, «o melhor do mundo», flor de sal, artesanato (cestaria, bilros, etc), mel e doces, temperos, conseguidos através da mistura de ervas do território do Baixo Guadiana, conservas de fabrico artesanal,  aguardentes algarvias, como as de figo e de medronho, doçaria, queijos, enchidos, sabonetes, entre outros artigos que pode consultar no portal.

Enquanto espaço físico, o Mercado Local de Castro Marim foi inaugurado na década de 50 (século XX), funcionando como mercado de frutas, verduras e peixe durante largas décadas. Após a sua requalificação e reabilitação, tornou-se num espaço turístico-cultural multifuncional, orientado para o desenvolvimento e o reforço da oferta do comércio local, com um impacto positivo na política de promoção dos produtores e artesãos locais.

Apesar de já estar disponível este Local Market, numa segunda fase, a autarquia de Castro Marim irá desenvolver uma plataforma que se transfigure numa verdadeira feira online, em que o vendedor/produtor/artesão consiga fazer a sua venda direta através deste meio.

O Local Market vai também ser traduzido em várias línguas, indo ao encontro do público internacional, um dos principais clientes da plataforma.

 



Comentários

pub