Castro Marim honra a sua padroeira em festa adaptada aos tempos de pandemia

Celebrações religiosas serão ao ar livre e com lugares limitados

Imagem de Arquivo

A festa em honra de Nossa Senhora dos Mártires volta a cumprir-se, em Castro Marim, no dia 15 de Agosto, ainda que num formato adaptado à pandemia, onde não cabe a tradicional procissão nem animação musical.

Esta que é «uma das celebrações mais importantes para os castromarinenses, que junta sempre centenas de pessoas numa expressiva manifestação de fé em honra da padroeira, Nossa Senhora dos Mártires», mas, este ano, terá de ser vivida à distância pela maioria das pessoas, segundo a Câmara de Castro Marim.

O programa das celebrações inclui um Terço Mariano (18h30) e a realização de uma Missa Solene (19h00), que serão transmitidas em direto na página de Facebook da autarquia.

«A cerimónia será ao ar livre, na Praça 1º de maio, mas com uma ocupação limitada, com marcação prévia no Gabinete de Apoio ao Munícipe, através do número 281 510 778. No espaço é garantido um circuito de entrada, lugares marcados e desinfetante, sendo obrigatório o uso de máscara», anunciou a Câmara de Castro Marim.

As celebrações em Honra de Nossa Senhora dos Mártires são organizadas pela Paróquia de São Tiago e pela Câmara Municipal de Castro Marim, com o apoio do Serviço Municipal de Proteção Civil.

A Câmara apela à comunidade a «compreensão e respeito pela limitação do espaço, ainda que ao ar livre».

No mesmo dia, às 17h00, o Município inaugura a nova exposição da Casa do Sal, “100 Memórias”, com fotografias, postais, cartas, documentos, livros ou outras recordações que enriquecem a história de Castro Marim e que permitem deixar este legado às gerações futuras, na construção de um novo olhar sobre a identidade cultural e social castromarinense.

Comentários

pub