Castro Marim homenageou Nossa Senhora dos Mártires em moldes diferentes

Esta é «uma das mais emblemáticas e significativas celebrações para os castromarinenses»

Castro Marim homenageou, no passado sábado, 15 de Agosto, a sua padroeira Nossa Senhora dos Mártires, numa celebração diferente em tempos de Covid-19. 

Com ocupação limitada, as celebrações decorreram na Praça 1º de Maio, em Castro Marim, e passaram pela celebração do Terço Mariano e realização de uma Missa Solene, encerrando com um momento musical de Nádia Catarro e Nuno Martins.

Esta é, de resto, «uma das mais emblemáticas e significativas celebrações para os castromarinenses».

 

 

Apesar de não se conseguir realizar a Procissão em Honra de N. Sra. dos Mártires, que era o ponto alto das celebrações, «foi uma expressiva manifestação de fé num ano em que, mais do que nunca, é importante que se reforcem os valores da solidariedade, da partilha, do respeito e da resiliência», diz a Câmara de Castro Marim.

Todas as celebrações puderam ser ouvidas pela vila de Castro Marim, através da instalação de um sistema de som, e foram transmitidas em direto no Facebook do Município.

As celebrações em Honra de N. Sra. dos Mártires tiveram a organização da Paróquia de São Tiago e da Câmara Municipal de Castro Marim, com o apoio do Serviço Municipal de Proteção Civil e seguindo-se as orientações do delegado de saúde.

 

 



Comentários

pub