Câmara de Loulé volta a oferecer cadernos de atividades aos alunos do concelho

No início do próximo ano letivo também serão distribuídos tablets e computadores pelos alunos que não têm meios para seguir o ensino à distância

A Câmara de Loulé vai voltar a oferecer todos os livros de fichas escolares aos alunos que frequentam a rede pública, desde o Ensino Básico ao Secundário, ou seja, desde o 1º ao 12º ano, «nNo âmbito da política educativa de apoio aos alunos e às famílias, e em complementaridade com as ações governamentais».

A autarquia continuará também a oferecer um dicionário aos alunos do 2.º ano e uma Gramática de Língua Portuguesa aos alunos do 3.º ano.

Esta medida «contemplará igualmente os manuais para os alunos com necessidades educativas e para os estudantes de Português língua não-materna», acrescenta a Câmara Municipal.

A distribuição do material será feita em Setembro. Esta medida representa um investimento global de cerca de 544 mil euros e vai beneficiar perto de 9000 alunos.

Em nota enviada às redações, a Câmara de Loulé recorda que foi «uma autarquia pioneira em termos da distribuição gratuita dos manuais escolares. Esta medida tem constituído uma ajuda importante para as famílias do concelho de Loulé que, cada vez mais, sentem o peso desta despesa escolar no seu orçamento familiar».

A autarquia realça também que «numa altura de exceção imposta pela pandemia da COVID-19, a Câmara Municipal de Loulé adquiriu igualmente material informático – 750 tablets e 170 computadores com hotspot (acesso à internet) – para os alunos que não têm meios tecnológicos próprios para seguir o ensino à distância. O material foi entregue aos diretores dos agrupamentos que irão distribuir os dispositivos aos alunos no início do próximo ano letivo.

 



Comentários

pub