Câmara de Faro diz que laranjeiras do Largo da Sé não foram cortadas e «estão em tratamento»

Se tratamento resultar, árvores serão recolocadas «em breve no espaço público»

Foto: Bárbara Caetano|Sul Informação

A Câmara de Faro garantiu esta tarde que as árvores que foram retiradas do Largo da Sé não foram «cortadas ou retiradas para abate» e que estão a ser tratadas para que possam voltar ao espaço público.

Em esclarecimento enviado ao Sul Informação, na sequência da notícia publicada pelo nosso jornal, a Câmara de Faro garante que as seis laranjeiras não foram cortadas, «tendo sido apenas retiradas do local, após relatório técnico, para tratamento, por se encontrarem identificadas como estando em mau estado».

Segundo a autarquia, as árvores «serão recolocadas em breve no espaço público, caso este tratamento surta efeito».

Seis laranjeiras foram arrancadas no Largo da Sé, em Faro, onde vão decorrer, a partir de hoje, os concertos das “Noites F”, o que mereceu críticas do grupo de cidadãos Glocal Faro, nas redes sociais e também da oposição.

Questionado pelo Sul Informação sobre se o corte das árvores estava relacionado com a realização das “Noites F”, o autarca garantiu que «não foi propriamente por isso. Eu tinha pedido que fosse feita uma intervenção no largo, com a limpeza das laranjeiras, que estavam cheias de lenhos secos e foram retiradas nesse âmbito».

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub