Associação de Futebol do Algarve abdica de receitas para ajudar clubes

AFA conte ter quebra de receitas na ordem dos 117 mil euros

A Associação de Futebol do Algarve (AFA) vai abdicar de receitas, na próxima época, em benefício dos clubes seus associados, para os ajudar a enfrentar a crise motivada pela pandemia.

A direção da AFA prevê, no seu orçamento para a época 2020/21, uma perda de receitas de 117 mil euros, com «parte significativa desse valor a reverter para os seus clubes filiados».

«Solidária com as dificuldades que os clubes atravessam em face dos efeitos da pandemia de Covid-19, a AF Algarve vai aplicar na presente época um pacote de medidas que inclui uma redução de 50% no valor das quotas de inscrição das equipas, de 15% nos montantes relativos às quotas de inscrição de jogadores e 25% no valor dos cartões de atleta e de agente desportivo», revelou a associação.

Somam-se ainda outras medidas de incentivo ao desenvolvimento do futebol e do futsal feminino, bem como do escalão de juniores de futsal. Este pacote de medidas foi já votado favoravelmente e por unanimidade pela Assembleia Geral da AF Algarve numa sessão em que também se aprovou o Plano de Atividades e Orçamento da Associação para a nova temporada», acrescentou este entidade.

A AFA diz ainda que está «permanentemente atenta à evolução da questão sanitária e a estudar a possibilidade de implementar novos incentivos à prática do futebol, do futsal e do futebol de praia na região».

«Cientes da exigência a que o momento obriga, é fundamental que as entidades competentes possam criar condições para que as competições amadoras se realizem de forma segura e, simultaneamente, sustentável, nomeadamente nos escalões de formação, através dos quais milhares de jovens atletas prosseguem o seu desenvolvimento em benefício de uma sociedade mais ativa e saudável», rematou a Associação de Futebol do Algarve.

Comentários

pub