Associação de Futebol congratula Portimonense e diz estar solidária com o Olhanense

AFA deseja «as maiores felicidades» a Farense e Portimonense, equipas que vão disputar a I Liga

Reinaldo Teixeira, presidente da AFA

A Associação de Futebol do Algarve (AFA) congratulou o Portimonense pela «merecida» permanência na I Liga de futebol, manifestando também a sua solidariedade com a luta do Olhanense pela subida à II Liga. 

Quanto ao Portimonense, a «tão justa e desejada continuidade no principal campeonato do futebol português é o coroar do esforço e da devoção de todos aqueles que, com seriedade, humildade e ambição, têm contribuído para o sucesso do emblema algarvio nas últimas temporadas».

«Este é mais um motivo de orgulho para toda a região do Algarve, que terá a oportunidade de ver o recém-promovido Sporting Clube Farense a disputar a Liga juntamente com o clube de Portimão, algo que não acontecia há 32 anos», diz a AFA que deseja «as maiores felicidades» a ambos os clubes.

Por outro lado, a AFA lamenta «a decisão, não desejada, do Tribunal Arbitral do Desporto de negar provimento ao recurso» apresentado do Olhanense.

«Dentro dos princípios éticos e dos valores que nos norteiam, estamos totalmente solidários com o nosso clube filiado e estaremos sempre ao seu lado neste momento difícil, após ter visto ser-lhe negada a possibilidade de ascender à II Liga, apesar de ter sido primeiro classificado na Série D do Campeonato de Portugal na época que findou», conclui a AFA.

 



Comentários

pub