Aljezur: GNR passa 122 multas numa operação de combate ao campismo selvagem

Maioria das multas estão relacionadas com a prática de campismo e caravanismo selvagem e estacionamento ilegal

A GNR passou 122 multas durante uma ação de combate ao campismo ilegal que realizou hoje, dia 21, no concelho de Aljezur, «com especial incidência no Parque Natural do Sudoeste Alentejo e Costa Vicentina».

Na operação, levada a cabo pelo Destacamento Territorial de Portimão, foram elaborados «97 autos por contraordenação resultante de campismo selvagem, bem como autocaravanismo e estacionamento ilegal em locais não permitidos, e 25 por incumprimento do regulamento de sinalização de trânsito».

«A ação foi realizada com o reforço do Destacamento de Controlo Costeiro (DCC) de Sines e em colaboração com a Direção Regional da Conservação da Natureza e das Florestas do Algarve, com o intuito de mitigar atividades de campismo selvagem caravanismo ilegal», segundo a GNR.

Esta força de segurança realçou, ainda, que a prática de campismo e caravanismo selvagem «é um problema identificado e que constitui um fator de destruição de habitats, alguns deles protegidos, além de representar uma ocupação ilegal da qual resulta uma degradação dos locais utilizados por deposição descontrolada de resíduos que se espalham pelos locais ocupados indevidamente».

 

 



Comentários

pub