Algoz e Tunes são as próximas paragens do Ciclo de Cinema ao Ar Livre de Silves

Em Tunes, será exibido o filme Parasitas, que arrecadou quatro Óscares, este ano

Algoz e Tunes são a próxima paragem do Ciclo de Cinema ao Ar Livre do concelho de Silves, que vai levar a sétima arte a estas localidades hoje e amanhã, respetivamente.

Hoje, às 21h15, no espaço exterior do Sport Algoz e Benfica, será exibido o filme “Made in Bangladesh”, de Rubaiyat Hossain.

Amanhã, à mesma hora, o largo da Junta de Freguesia de Tunes será a sala de cinema ao ar livre, para exibição do filme “Parasitas”, de Bong Joon-ho, que este ano venceu quatro Óscares, incluindo o de melhor filme e de melhor realizador.

Os bilhetes são gratuitos, mas devido à atual pandemia, há restrições a ter em conta. O recinto de espetáculo estará delimitado, o acesso condicionado e controlado, podendo ser feito apenas para os titulares de vouchers que serão facultados no local.

Haverá circuitos independentes de entrada e de saída e um período de entrada e saída de público alargado.

A entrada será feita de forma faseada, cumprindo as regras de distanciamento. Os lugares sentados terão uma distância de 1,5 metros e a sessão não terá intervalos.

O uso de máscara será obrigatório no acesso e sempre que andar pelo recinto. Durante a sessão, sempre que se estiver sentado, a máscara poderá ser retirada.

Por fim, não é permitido movimentar a cadeira.

«Promover e dinamizar uma oferta cultural adequada aos tempos de Covid-19 e levar o cinema até à população das freguesias do interior, neste período de verão, através de sessões de cinema ao ar livre, algo que foi muito comum nos tempos dos nossos pais e avós, são os principais objetivos desta iniciativa», segundo a Câmara de Silves, que promove este ciclo em parceria com o Cineclube de Faro.

O Ciclo de Cinema ao Ar Livre fecha a 20 de Agosto, em Alcantarilha, com o filme “Mulher e Marido”.

 



Comentários

pub