Algar incentiva a reciclar com informação que chega à caixa de correio

A Algar está ainda a oferecer kits de reciclagem

Foto: Bárbara Caetano | Sul Informação – Arquivo

A Algar tem uma nova ação de sensibilização, chamada “Recicla+” e na qual, através do envio de informação pelo correio, alerta os algarvios para a necessidade de reciclar.

Assim, além de divulgar a instalação de ecopontos e e esclarecer sobre as suas regras de utilização, a campanha incentiva à sua utilização.

A Algar está ainda a oferecer kits de reciclagem (ecobags e sinaléticas) aos primeiros 500 contactos que dirigirem o seu pedido para o email [email protected].

É que, lamenta esta empresa, «muitos resíduos de embalagens recicláveis continuam a ser colocados pela população nos contentores dos resíduos indiferenciados (lixo comum). Esses resíduos são recolhidos pelos municípios e têm como destino o aterro; apenas os depositados e recolhidos nos ecopontos são reciclados».

De Janeiro a Junho deste ano, a Algar recolheu cerca de 14 mil toneladas de resíduos recicláveis nos ecopontos.

No entanto, a população depositou o dobro de recicláveis nos contentores dos resíduos indiferenciados, nesse mesmo período, inviabilizando a sua reciclagem.

Atualmente, a empresa disponibiliza 3990 ecopontos para a deposição seletiva de embalagens de plástico, metal, papel, cartão e vidro em toda a região do Algarve, perfazendo o rácio de um ecoponto por cada 100 habitantes.

De forma a facilitar a vida ao cidadão, a empresa informa que para localizar o ecoponto mais próximo basta aceder ao site da Algar, onde, utilizando a georreferenciação, facilmente, poderá encontrar o equipamento mais perto da sua casa.

 



Comentários

pub