Albufeira: Escola Professora Diamantina Negrão já não tem amianto

Câmara vai substituir a cobertura dos edifícios e construir mais salas de aula

A Câmara de Albufeira retirou todo o amianto existente nos edifícios da Escola Básica 2,3 Professora Diamantina Negrão, no âmbito de uma empreitada que contempla, não só, a substituição das coberturas, mas também a construção de um novo bloco de salas de aulas.

A autarquia vai investir perto de 1,2 milhões de euros nesta obra, que «pretende dar resposta às necessidades de espaços naquela escola», enquadrou a Câmara albufeirense.

E se «mais salas e mais espaço já eram uma necessidade antes da Covid-19», agora são «uma exigência, caso se mantenha o ensino presencial, com distanciamento entre alunos».

Numa primeira fase, a Câmara procederá à substituição das coberturas e construção do novo edifício.

«Posteriormente, será feita uma alteração e ampliação da cantina escolar e do pavilhão desportivo e ainda a criação de um campo exterior para a prática de basquetebol», segundo a autarquia.

José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, explicou que «estão a ser levadas a cabo diversas ações com vista a termos um parque escolar com excelentes condições e preocupava-nos haver amianto na Escola EB2,3 Diamantina Negrão.

«Felizmente, já não existe amianto em espaço algum desta escola», acrescentou.

 

 

A falta de espaços, «especialmente para as crianças dos Jardins de Infância, está também a ser colmatada com ampliação da Escola Francisco Cabrita», anunciou, ainda, a Câmara de Albufeira.

«De resto, o ano letivo, que promete ser exigente dado o contexto pandémico, está a ser preparado com redobrados cuidados e um forte investimento, especialmente nas bolsas de estudos, transportes escolares regulares, material escolar e refeições», assegura o município.

A recente entrada de novos assistentes operacionais veio reforçar o apoio necessário às crianças, mas José Carlos Rolo mostra-se apreensivo, pois «há ainda muitas incertezas, porque não obstante das diretrizes do Ministério da Educação quanto ao ensino presencial, temos sempre que pensar em planos alternativos, caso haja alterações devido à Covid-19».

 



Comentários

pub