Albufeira dá «brinde» no céu aos veraneantes

Espetáculos aéreos vão acontecer sem local e hora marcada

Se for a uma praia de Albufeira, até 20 de Agosto, pode ter direito um «brinde» vindo do céu. Sem aviso prévio, aviões de acrobacia aérea sincronizada vão dar espetáculo no céu, ao som de algumas das melhores bandas portuguesas.

José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, explicou ao Sul Informação que a iniciativa “Albufeira Esta é a Praia” é um «brinde que damos às pessoas só por estarem naquela praia. Não haverá pré-anúncios, para evitar aglomerações, respeitando as indicações da Direção-Geral de Saúde».

O autarca promete «momentos artísticos especiais», realçando que têm «o propósito único de homenagear e deixar uma mensagem de confiança aos veraneantes».

 

José Carlos Foto – Foto: Bárbara Caetano|Sul Informação

 

A iniciativa é também «uma forma de chamar a atenção para a “boa forma” das praias do concelho», num mês que dá alguns sinais de retoma no turismo.

«Este mês há uma recuperação na hotelaria e na restauração. Diria que há uma atividade razoável, não é boa, mas é razoável», adianta o autarca ao Sul Informação.

Os espetáculos acontecem em sete praias diferentes, sem aviso e sem hora marcada, e «fundem-se com o universo da praia e do verão, e sobretudo com as emoções e as memórias das pessoas», destaca a Tavolanostra Eventos Globais, que foi convidada pela Câmara de Albufeira para colocar em prática a iniciativa.

Segundo a empresa, haverá «um deslumbrante bailado aéreo protagonizado pelos pilotos Tim Dews e Tom Dews, que levará todos, por instantes ao lugar onde nunca podemos parar de querer estar, o lugar do sonho! Irreverência e superação serão palavras de ordem».

Após o espetáculo aéreo, «os aviões partem, bem como toda a estrutura de produção, de uma forma autónoma e amovível, para que num instante a vida na praia continue, os banhos, os gelados e deixando memórias inesquecíveis a quem estava na praia naquele momento».

 

 

João Garrido da Costa, diretor geral da Tavolanostra diz que «é fantástico, nestes tempos de reinvenção, podermos continuar a surpreender e a emocionar o público… Por isso foi criado um conceito artístico inédito, com um formato “relâmpago” e perfeitamente alinhado com a conjuntura de pandemia que estamos a viver».

«O sonho é iminente e a magia volta a rasgar os céus de Albufeira, para memórias inesquecíveis das férias deste Verão! As pessoas que vão estar na praia só sabem que são o público do espetáculo depois dele acontecer», acrescenta.

O ciclo de espetáculos termina a 20 de Agosto, Dia do Município de Albufeira, em que o “Albufeira Esta é a Praia” se cruza com o festival online “Albufeira Summer Live”. Neste dia, atuam os artistas China, Nuno Lopes e The Gift.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 



Comentários

pub