AHRESP: Adiamento da lei dos plásticos deve ser aproveitado para esclarecer empresas e população

AHRESP,disponível para as «necessárias campanhas de sensibilização».

A AHRESP (Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal» considera que o adiamento da lei dos plásticos «deve ser aproveitado para esclarecer empresas e população».

A legislação que determina a não utilização e não disponibilização de louça de plástico de uso único nas atividades da restauração e bebidas, que era aplicável a partir de 3 de Setembro, foi adiada até Março de 2021, por Resolução do Conselho de Ministros da semana passada.

A AHRESP reconhece «a importância e necessidade de medidas com vista à proteção do ambiente, dos recursos naturais e à redução dos riscos ambientais».

Mas apela ao Governo para que «aproveite o tempo até à nova data, para clarificar as várias questões desde sempre levantadas pela associação» e que, em conjunto com a AHRESP, «desenvolva as necessárias campanhas de sensibilização».

Por outro lado, a associação denuncia que o «apoio extraordinário à redução da atividade continua sem incluir todos os gerentes».

O apoio extraordinário à redução da atividade foi disponibilizado pela Segurança Social no passado dia 20 de Agosto e passou a abranger todos os gerentes de micro e pequenas empresas, bem como empresários em nome individual, que exerçam funções exclusivamente nesta qualidade.

Mas, segundo informações prestadas pela Segurança Social, os indivíduos que acumulem o trabalho de gerente com funções de trabalhador por conta de outrem ficam automaticamente excluídos deste apoio, independentemente do valor auferido nessa segunda atividade.

A AHRESP considera «imperativo que o apoio seja alargado a todo o universo de sócios-gerentes, que estão há cinco meses sem qualquer apoio por parte do Estado».

 

 


Comentários

pub