Afinal, o Algarve tem mesmo mais um óbito por Covid-19 e vítima é de Loulé

Morte aconteceu na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Faro

Afinal, a 16ª morte no Algarve anunciada hoje pela Direção Geral de Saúde, no seu boletim diário, aconteceu mesmo no Algarve, mais precisamente no Hospital de Faro, e a vítima é de Loulé, apesar de num primeiro momento a Autoridade Regional de Saúde ter dito não ter conhecimento de nenhuma morte na região.

A confusão deu-se «porque o óbito aconteceu muito perto da meia noite de ontem, na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Faro, já depois da equipa da Delegada de Saúde ter fechado o relatório de âmbito regional que compila diariamente», explicou ao Sul Informação a Autoridade Regional de Saúde.

Ainda assim, a morte foi colocada, de imediato, no sistema de informação central, de âmbito nacional, ao qual a DGS vai beber a sua informação.

E se a direção geral soube logo da morte, as autoridades algarvias só receberam a informação hoje ao final do dia.

Isso levou a que hoje à tarde, quando contactada pelo Sul Informação, esta entidade tenha afirmado desconhecer a ocorrência de qualquer morte e avançado a possibilidade de ser alguém que morreu noutra região, mas que tivesse a morada no Algarve.

Desta forma, neste momento há 16 mortes por Covid-19 confirmadas no Algarve, nos números da DGS e 18 nos da Autoridade Regional de Saúde, que também contabiliza nos seus dados dois óbitos de pessoas que morreram na região, apesar de serem de outros distritos.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub