91 campistas e autocaravanistas multados em Vila do Bispo

Foram ainda levantados 25 autos por incumprimento da sinalização de trânsito

91 pessoas foram multadas, esta quinta-feira, devido a campismo e autocaravanismo selvagem e estacionamento em locais não permitidos, em Vila do Bispo, numa operação que envolveu a GNR, o ICNF e a Câmara Municipal.

Nesta ação, que decorreu entre as 8h00 e as 13h00, em área do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, foram ainda levantados 25 autos por incumprimento da sinalização de trânsito, em Vila do Bispo.

Na operação participaram 10 vigilantes da natureza e 10 militares da GNR, 7 do posto de Vila do Bispo e 3 do Núcleo de Proteção da Natureza. Estiveram ainda envolvidos dois elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil de Vila do Bispo.

Em nota enviada às redações, a Direção Regional do ICNF realça que «o campismo e autocaravanismo selvagem, é um problema identificado há muito e que constitui fator de destruição de habitats, alguns deles protegidos, além de representar uma ocupação ilegal da qual resulta uma degradação dos locais utilizados por deposição descontrolada de resíduos que se espalham pelos locais ocupados indevidamente».

Ações como esta têm o objetivo, segundo o organismo, de «desincentivar práticas ilegais e fortemente degradadoras de uma área de elevado valor natural mas também turístico».

 



Comentários

pub