UAlg ajudou docentes com webinars sobre ensino à distância

As iniciativas contaram com a participação de mais de uma centena de docentes da UAlg

O Gabinete de Apoio à Inovação Pedagógica (GAIP) da Universidade do Algarve (UAlg) organizou várias sessões através da plataforma Zoom, devido à importância que o ensino à distância passou a ter. As iniciativas contaram com a participação de mais de uma centena de docentes da UAlg.

No dia 6 de Julho foi realizada a sessão “Ensino à Distância com a Plataforma Milage Aprender”, contando com 68 inscritos e com as intervenções dos docentes da UAlg Mauro Figueiredo, Paula Ventura, Marielba Zacarias, Juan Rodriguez, José Rodrigues, Conceição Ribeiro e Custódia Fonseca, além de Milagros Huerta, da Universidade de Cadiz.

Já no dia 8 ocorreu a sessão “Transitando de um Ensino Remoto Emergencial para uma Educação Digital em Rede, em tempos de pandemia”, em que se inscrevam 98 docentes da UAlg e que teve como dinamizador António Moreira, da Universidade Aberta.

Esta última sessão contou com uma sessão de abertura em que participaram os vice-reitores Saúl de Jesus, da Universidade do Algarve, e Domingos Caeiro, da Universidade Aberta.

 

 

 



Comentários

pub