Tribunal suspende subidas à II Liga depois de providência cautelar do Olhanense

Os algarvios já reagiram, congratulando-se com a decisão do TAD

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) anunciou esta segunda-feira, 27 de Julho, que suspendeu as subidas à II Liga de futebol de Arouca e Vizela, depois de o Olhanense ter interposto uma providência cautelar. 

Em comunicado, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) diz que «continua a defender o critério objetivo do mérito desportivo e as soluções que mais garantem a estabilidade e previsibilidade na organização das competições».

A FPF «irá analisar esta decisão e ponderar sobre soluções a adotar, incluindo a de interpor recurso desta decisão para o tribunal administrativo competente», acrescenta.

Os algarvios já reagiram, congratulando-se com a decisão do TAD.

«Tempos difíceis como aqueles que vivemos, exigem medidas extraordinárias, solidárias e corajosas que respeitem a verdade desportiva, os competidores, suas legítimas expetativas e assegurem o cumprimento de princípios basilares de igualdade, proporcionalidade, imparcialidade, razoabilidade e justiça», diz a SAD do Olhanense, em comunicado.

No passado mês de Maio, a Federação Portuguesa de Futebol decidiu dar como terminado o Campeonato de Portugal, indicando o Vizela e Arouca como equipas que sobem à II Liga.

Em causa esteve o facto de serem os emblemas com mais pontos conquistados, numa decisão que mereceu sempre críticas do Olhanense, que também liderava uma das séries do Campeonato de Portugal, mas com menos pontos.

 



Comentários

pub