Trabalhadores do Vilanova Resort concentram-se em frente ao edifício da RTA

Os trabalhadores terão uma reunião com a RTA

Trabalhadores do Vilanova Resort em protesto – Foto de arquivo

Os trabalhadores do Vilanova Resort, em Albufeira, vão-se concentrar esta segunda-feira, 13 de Julho, às 10h00, no edifício da Região de Turismo do Algarve (RTA), em Faro, para «continuar a denunciar o abandono a que foram votados pela administração». 

Às 10h30, os trabalhadores terão uma reunião com a RTA, seguida de declarações aos jornalistas.

Segundo o Sindicato da Hotelaria do Algarve, a «administração do Vilanova Resort continua sem pagar os salários de Março, Abril, Maio e Junho, mesmo depois de ter recebido o apoio da Segurança Social para o apoio à manutenção dos postos de trabalho, referente aos meses de Abril e Maio».

Além disto, a administração «retirou o letreiro publicitário da fachada do edifício de entrada do empreendimento e, na semana passada, trocou as fechaduras para impedir o acesso dos trabalhadores às instalações».

O Sindicato pediu a intervenção da Autoridade das Condições do Trabalho mas até ao momento diz que não obteve qualquer informação formal sobre a situação.

«Numa reunião, na Unidade Local de Faro da ACT, a pedido do Sindicato, realizada no dia 6 de Junho, fomos informados de que a ACT não iria fazer participação ao Ministério Público pelo facto da empresa ter recebido as verbas da Segurança Social referentes ao lay-off simplificado e não ter ainda pago qualquer valor aos trabalhadores».

Por isso, o Sindicato diz que «está a ponderar fazer essa participação ao Ministério Público», não compreendendo a posição da ACT.

Além disso, haverá uma reunião entre os sindicalistas e a Segurança Social no próximo dia 15 de Julho.

 



Comentários

pub