Testes à Covid-19 a profissionais do Programa de Férias de Verão de São Brás deram negativo

Dirigido a crianças dos 6 aos 12 anos, o programa está a decorrer na Escola EB1/JI (n.º3) desde 1 de Julho

Os profissionais do Programa de Férias de Verão de São Brás de Alportel foram testados à Covid-19, antes do início da iniciativa, e todos deram negativo. 

«A realização destes testes, custeada pelo município, foi mais um investimento na prevenção, prioridade na ação da autarquia são-brasense», diz a Câmara de São Brás.

Dirigido a crianças dos 6 aos 12 anos, o programa está a decorrer na Escola EB1/JI (n.º3) desde 1 de Julho e durará até 21 de Agosto.

A ideia deste programa é proporcionar umas «“Férias a Sorrir” adaptadas ao período de pandemia que estamos a viver, com redução do número de participantes com vista ao estrito cumprimento das orientações das Autoridades de Saúde. As inscrições realizaram-se de forma on line e os espaços foram adaptados para o cumprimento de todas as normas».

No concelho de São Brás de Alportel, para apoio às famílias, outros programas de férias para crianças e jovens estão em curso para ampliar a oferta de respostas de ocupação de tempos livres.

A edição de 2020 do Sítio dos Graúdos, para meninos dos 3 aos 6 anos, iniciativa do CCD – Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Junta de Freguesia, Instituição Particular de Segurança Social (IPSS) do concelho, bem como o programa “ATL de Verão – Iniciativa de outra IPSS do concelho – Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel e ainda o Programa de Férias do Espaço Jovem dirigido a jovens do concelho são exemplos destes programas.

 

 



Comentários

pub