Street Art Lab leva visitantes a descobrir arte urbana de Lagos

Iniciativa no âmbito do 365Algarve

Arte urbana em Lagos/arquivo – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

O Street Art Lab, uma viagem de descoberta da arte urbana presente na cidade de Lagos, vai decorrer nos dias 25 de Julho e 29 de Agosto, com partida das instalações do LAC – Laboratório de Actividades Criativas, instalado na antiga Cadeia de Lagos, que é hoje um espaço cultural e dedicado à experimentação artística.

Através de uma visita guiada por Nuno Pereira, do LAC, a obras de alguns dos artistas mais representativos do panorama contemporâneo da arte urbana, «serão desvendadas possíveis mensagens implícitas nos murais desta cidade-tela e outras particularidades reveladoras da sua importância cultural, histórica e artística», explicam os organizadores

O programa integra atividades de experimentação e criação, orientadas por um artista convidado, Jorge Pereira. Serão disponibilizados materiais como stencil, tintas, spray, papel, entre outros. No final, o participante fica com o trabalho criativo que realizou.

As sessões decorrem das 10 às 12h00 e das 15 às 17h00, custando cada bilhete 15 euros, incluindo a visita guiada e as atividades de experimentação e criação.

Mais informação clicando aqui.

O Street Art Lab integra-se na 4ª edição do 365Algarve, que parte de uma ideia de território enquanto paisagem à escala humana, que se pode percorrer a pé. Um conceito desde logo associado à Europa, um continente onde as ligações são feitas à distância de uma caminhada, e que constitui o fio condutor desta edição: a profunda ligação humana ao território, quer física quer metaforicamente.

 

 



Comentários

pub