Região de Turismo espera que decisão do Governo britânico seja «corrigida na próxima semana»

Escolha do Autódromo do Algarve para acolher GP de Fórmula 1 prova que «Governo britânico está errado»

O presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) espera que a decisão do Governo britânico de manter Portugal de fora da lista de destinos seguros para viajar, conhecida hoje, seja «finalmente, corrigida na próxima semana, já que as atualizações dessa lista parece que agora são semanais».

«A toda a hora há mudanças por parte do Governo britânico, esperemos que finalmente acertem», disse mesmo João Fernandes, em declarações ao Sul Informação.

Aquele responsável salientou que se trata de uma decisão que a RTA lamenta e que «não encontra par naquilo que é o testemunho, por muitos canais e muitas formas, daqueles que nos conhecem melhor, que são os britânicos que vivem entre nós».

Também não é a opinião «daqueles que nos visitam e continuam a visitar», acrescentou, recordando que «nós temos ligações a vinte aeroportos no Reino Unido que continuam a operar desde meados de Junho, com normalidade».

«83% das dormidas de britânicos em Portugal, neste período do ano, acontecem no Algarve e na Madeira, que são regiões especialmente preparadas e com índices de epidemiológicos mais baixos do que muitos dos países que colocam restrições de viagem a Portugal», explicou.

João Fernandes, que falava ao Sul Informação no final da conferência de imprensa de anúncio oficial da realização do Grande Prémio de Portugal em Fórmula 1 no Autódromo Internacional do Algarve, sublinhou que esta escolha da FIA «é mais uma forma de demonstrar que o Governo britânico está errado».

«Se provas como esta, que têm, do ponto de vista da segurança, uma exigência ao mais alto nível, escolhem a nossa região, isso não é uma casualidade. É porque efetivamente a região é segura», concluiu o presidente da RTA.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44



Comentários

pub