Quatro detidos em flagrante quando assaltavam carro em Boliqueime

Buscas em casa de um dos suspeitos levou à apreensão de material presumivelmente furtado

Quatro homens, entre os 29 e os 48 anos de idade, foram detidos esta sexta-feira, dia 10, em flagrante delito, quando assaltavam um carro, em Boliqueime.

Militares da GNR detetaram o quarteto a partir um vidro de uma viatura para furtar ferramentas que estavam no seu interior. Apanharam-nos em flagrante e detiveram os quatro suspeitos, «impedindo dessa forma que se consumasse o furto».

Uma busca à residência de um dos assaltantes permitiu à GNR apreender jantes e pneus de automóveis, nove pés de cannabis, uma placa de indução, uma pistola de calibre 6,35mm, várias ferramentas de construção civil (berbequins, aparafusadores e rebarbadoras), tudo material presumivelmente furtado, e ainda a viatura usada nos crimes.

Os suspeitos foram detidos e constituídos arguidos. Depois de terem sido presentes no dia de ontem, 11 de Julho, ao Tribunal Judicial de Faro, vieram a ser decretadas as medidas de coação de prisão preventiva a um deles, tendo recolhido ao estabelecimento prisional de Olhão e, aos restantes três, as medidas de coação de apresentações bissemanais na área do posto da residência.

Esta ação foi dirigida pelo Destacamento Territorial de Loulé,, com reforço do Destacamento Territorial de Albufeira e do Destacamento de Intervenção (DI) de Faro.

 

 


Comentários

pub