PS/Algarve congratula-se com plano do Governo de apoio à região

Anúncio foi feito pelo ministro Siza Vieira na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação

O PS/Algarve congratula-se com o anúncio de um programa específico de apoio à região, feito esta terça-feira, 7 de Julho, pelo ministro Pedro Siza Vieira. 

Perante os deputados da Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, na Assembleia da República, o ministro da Economia e da Transição Digital disse que o Governo está a preparar um programa para enfrentar as consequências da quebra do turismo, devido à pandemia da Covid-19.

O governante considerou ser «necessário dirigir uma atenção muito especial à região do Algarve, que é extremamente dependente da atividade turística».

Luís Graça, presidente do PS/Algarve, sublinha que, «reconhecendo o impacto da pandemia no setor do turismo e os efeitos assimétricos da crise nos países e regiões mais dependentes da atividade turística, o Governo, em linha com o Programa de Recuperação Económica e Social para o período 2020-2030, atualmente em preparação, aponta a necessidade de, após o Verão, implementar um programa específico para o Algarve».

Segundo o deputado algarvio, esse plano terá em conta o «impacto da pandemia e a necessidade de continuar a apoiar o emprego, a capacidade produtiva das empresas, o rendimento das famílias e dos trabalhadores na região».

Na última sessão da Assembleia Intermunicipal do Algarve, realizada em Olhão a 25 de Junho, os socialistas algarvios já haviam alertado para a necessidade da região ter «um plano de emergência económica e social, que promova a sustentabilidade da sua economia, a coesão social na região e a preservação dos valores de prosperidade e segurança que a transformaram em local de acolhimento de milhares de famílias e destino turístico de excelência, a nível mundial».

 



Comentários

pub