Protocolo entre a RTA e a Comissão Vitivinícola dá «novo fôlego» ao enoturismo algarvio

Acordo será celebrado amanhã, em Lagoa

Foto: Fabiana Saboya|Sul Informação

Promover o enoturismo na região algarvia é o objetivo central de um protocolo que será assinado amanhã, quinta-feira (dia 23), às 17h00, nas novas instalações do Posto de Turismo do Carvoeiro, em Lagoa, entre a Região de Turismo do Algarve (RTA) e a Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA).

Este acordo visa dar um «novo fôlego» ao enoturismo algarvio e impulsionar este produto turístico, associado a um setor «que conta com 30 quintas produtoras e um aumento da área de vinha nos últimos anos», segundo a RTA.

«Promover a região vitivinícola do Algarve no mercado interno alargado (Portugal e Espanha), mostrando a residentes e turistas a qualidade dos vinhos de Denominação de Origem Lagos, Portimão, Lagoa e Tavira, é o que pretendem as duas entidades regionais», reforça a mesma entidade.

A RTA salientou, ainda, que «a procura primária de viagens associada à gastronomia e vinhos tem vindo a crescer ao ritmo de 5% a 8% ao ano e que o produto é uma oferta turística complementar ao tradicional sol e mar no Algarve, de acordo com o Plano de Marketing Estratégico para o Turismo do Algarve».

 



Comentários

pub