Projeto “Não Brinques com o Fogo” escolhe espetáculo de música, pintura de areia e narração oral

Júri valorizou, nesta escolha, «o trabalho de proximidade a desenvolver com a comunidade local»

“O Homem do Fogo”, um espetáculo multidisciplinar que conjuga a música, a pintura de areia e a narração oral, foi a proposta escolhida, para o Algarve, pelo júri do projeto piloto “Não Brinques com o Fogo”. 

Esta é uma iniciativa desenvolvida, a nível nacional, pela Agência para a Gestão Integrada de Fogos Florestais (AGIF), em colaboração com a Direção Regional de Cultura do Algarve.

O espetáculo ao ar livre terá lugar no dia 26 de Setembro, em São Brás de Alportel, com a Banda Filarmónica de São Brás de Alportel, Pilar Puyana (Ilustração e pintura de areia) e Fernando Guerreiro (narração oral).

O projeto foi apresentado pela ARCA – Associação Recreativa e Cultural do Algarve, em consórcio com a ACREMS – Associação Cultural e Recreativa Escola de Música Sambrazense, a Junta de Freguesia de São Brás de Alportel e Município de São Brás de Alportel.

Segundo a Direção Regional de Cultura, o júri valorizou, nesta escolha, «o trabalho de proximidade a desenvolver com a comunidade local».

O projeto piloto “Não Brinques com o Fogo” pretende ensaiar uma abordagem inovadora com o objetivo de veicular mensagens-chave sobre comportamentos de risco a alterar face aos incêndios rurais, promovendo a mudança de atitudes através da sensibilização das populações sobre a valorização da floresta e da conservação da natureza e as boas práticas na utilização do fogo para a gestão da vegetação e do território.

 

 



Comentários

pub