Procura por bicicletas cresceu 93% durante o confinamento

A palavra “bicicleta” foi a mais pesquisada em todas as categorias do OLX durante o período de confinamento

A procura por bicicletas cresceu 93% durante o confinamento, revela um estudo feito pelo OLX, com base em dados disponíveis na plataforma.

O estudo analisa a evolução da procura (contactos feitos a anúncios), oferta (anúncios novos e ativos) e preço médio de bicicletas e acessórios relacionados. As conclusões agora apresentadas examinam os primeiros seis meses de 2020, incluindo o período de confinamento e desconfinamento a propósito da pandemia de Covid-19.

Do lado da oferta, o mês de Maio, com 14,091 novos anúncios, foi o grande destaque do 1º semestre, ao registar uma subida de 43% face ao mês anterior.

Outra das principais conclusões é que Lisboa (15%), Porto (10%) e Setúbal se destacam como as regiões com maior procura em relação a este equipamento.

Além disso, a palavra “bicicleta” foi a mais pesquisada em todas as categorias do OLX durante o período de confinamento.

O estudo aponta ainda que o preço médio por bicicletas e acessórios relacionados cresceu 29% entre janeiro (107€) e maio (138€) deste ano.

“Estes números permitem-nos inferir com alguma certeza que a bicicleta foi o equipamento preferido dos portugueses para realizarem exercício físico durante a quarentena. Estes dados confirmam objetivamente o que muitos vinham suspeitando, porque não raras vezes ouvi durante os últimos meses que pareciam andar mais bicicletas na rua”, justifica Andreia Pacheco, Brand Manager do OLX Portugal.

“Este equipamento permite realizar o habitual exercício físico sem com isso transgredir qualquer uma das regras ou recomendações impostas pelas autoridades nacionais, por isso acaba por ser natural este crescimento repentino e bastante significativo na nossa plataforma”, acrescenta.

 

 



Comentários

pub