Praia da Salema já tem cadeira anfíbia

Praia tem também um posto de saúde

A Praia da Salema, em Vila do Bispo, tem uma cadeira anfíbia que foi disponibilizada pela Câmara de Vila do Bispo. Este equipamento permite que utentes com limitações de mobilidade possam «usufruir desta zona balnear com mais segurança e conforto».

A cadeira vai ficar à responsabilidade do concessionário de praia, restaurante Atlântico.

A Câmara de Vila do Bispo explica que «a cadeira anfíbia foi oferecida ao município no âmbito de uma candidatura da Câmara Municipal
ao Programa “Praia Saudável” da Fundação Vodafone. Este equipamento que permite aos cidadãos com mobilidade reduzida aceder à água vem assim, reforçar o conjunto de infraestruturas que fazem desta praia, uma “Praia Acessível – Praia para Todos”».

A autarquia recorda que a praia da Salema, em 2020, foi mais uma vez destingida esse galardão «por reunir e cumprir um conjunto de requisitos que permite o uso por pessoas com mobilidade reduzida. Pois esta distinção é atribuída às zonas balneares que cumprem um conjunto de condições que permitem o seu uso por todas as pessoas sem que se ponha em causa a idade e as dificuldades de locomoção ou mobilidade, ou seja, dispõe de acesso pedonal; estacionamento ordenado e reservado; de um acesso à zona de banhos; de passadeiras no areal; de instalações sanitárias adaptadas e situadas em local de fácil acesso; de serviços de primeiros socorros e de nadadores-salvadores com formação específica».

A Praia da Salema, no âmbito do Plano de Verão 2020 da ARS Algarve, com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo, tem também disponível, desde esta terça-feira 21 de Julho, um posto de saúde «que assegurará cuidados de saúde de enfermagem aos banhistas no local ou, em caso de necessidade, procederá ao seu encaminhamento para uma unidade de saúde mais adequada».

O posto de saúde funciona das 10h00 às 18h00, até dia 30 de Agosto, no concessionário de praia restaurante Atlântico.

 



Comentários

pub