Portugal continua de fora da lista de países seguros do Reino Unido

Decisão acaba de ser anunciada

Portugal continua fora da lista de países seguros para viajar do Reino Unido que foi atualizada esta sexta-feira, 24 de Julho, pelo Governo britânico. 

O anúncio acaba de ser feito numa publicação do site oficial do Governo do Reino Unido.

Assim, com a exclusão desta lista, que em muito afeta o Algarve, os cidadãos britânicos que visitem o nosso país continuam a ser obrigados a cumprir um período de quarentena de 14 dias no regresso ao Reino Unido.

Apesar de Portugal continuar de fora, há cinco novos países a fazer parte da lista de países seguros: Estónia, Letónia, Eslováquia, Eslovénia e São Vicente e Granadinas (Caraíbas).

Estas mudanças entram em vigor na próxima terça-feira, 28 de Julho. O Governo britânico justifica esta atualização dos países seguros para viajar com a necessidade de «continuar a proteger os passageiros».

O ministério dos Transportes acrescenta que a reavaliação desta lista continua a ser feita a cada quatro semanas, mas que «poderão surgir alterações semanalmente, se necessário».

Países como Espanha, que têm tido um aumento de casos, continuam na lista britânica de países seguros.

Nos últimos dias, a imprensa britânica escreveu que Portugal poderia também ser incluído nesta lista, mas a atualização de hoje deitou as esperanças por terra.

 

 

Está na hora de nos ajudar a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44



Comentários

pub