Piqueniques de Charme com Comida Esquecida já têm novas datas

Depois da suspensão em Março, iniciativa está de volta com três piqueniques algarvios em Agosto e Setembro e o encerramento do Festival em Outubro

Piquenique de charme – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

O Festival da Comida Esquecida regressa dia 1 de Agosto, com um piquenique de charme ao final do dia na aldeia da Penina (Loulé). Segue-se, a 29 de Agosto, um piquenique em Santo Estêvão (Tavira), a 12 de Setembro outro em Cacela Velha (Vila Real de Santo António) e, a 17 de Outubro, a festa de encerramento do Festival em Querença (Loulé).

A organização explica que «os eventos foram alterados e adaptados de forma a respeitar todas as orientações da DGS e garantir a segurança de participantes e colaboradores, mas mantendo a sua identidade e essência, ligadas à celebração de tradições algarvias através de experiências gastronómicas inesquecíveis».

Os bilhetes são adquiridos online antecipadamente, estando todas as regras de participação disponíveis na página Facebook do Festival.

A experiência inclui uma refeição cheia de aromas de outros tempos, com produtos locais e surpresas gastronómicas, algumas de difícil acesso ou esquecidas da nossa mesa.

O instrumento simbólico do Algarve – O Acordeão – será também protagonista com uma atuação durante o piquenique, como se fazia em outros tempos, e dando mais animação a estes fins de tarde campestres.

O Chef explicará a ementa da refeição, assim como os produtos locais e tradicionais que foram utilizados na sua confeção.

Todas as explicações irão ser traduzidas para inglês por um Mestre de Cerimónias que estará presente em todas a ações, disponível para esclarecer todos os participantes estrangeiros e nacionais em caso de dúvidas.

Cada experiência é irrepetível, única, partilhada e representativa de alimentos, memórias e locais mais ou menos esquecidos do Algarve.

O Festival terminará com um evento na aldeia de Querença (Loulé), no dia 17 de Outubro, com mercado de produtos agroalimentares da região, exposição de rua sobre comida, mini concertos e outras surpresas.

 

Piquenique de charme – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

Datas e bilhetes (bilheteira BOL):
– 1 de Agosto, 18.30-21.00 (Penina, concelho de Loulé) https://bit.ly/2Cqppjg
– 29 de Agosto, 18.30-21.00 (Santo Estêvão, concelho de Tavira) https://bit.ly/38OYvgZ
– 12 de Setembro, 18.30-21.00 (Cacela Velha, concelho de Vila Real de Santo António) https://bit.ly/2ZYO6vn
– 17 de Outubro (Querença, concelho de Loulé)

O Festival da Comida Esquecida integra o programa cultural 365 Algarve, cuja programação da 4ª edição regressa dia 15 de Julho, uma iniciativa co-financiada pelas Secretarias de Estado da Cultura e do Turismo, uma iniciativa das Secretarias de Estado da Cultura e do Turismo, financiada pelo Turismo de Portugal, e operacionalizada pela Região de Turismo do Algarve, pela Associação de Turismo do Algarve e pela Direção Regional de Cultura do Algarve.

A entidade promotora desta iniciativa é a Cooperativa QRER, uma organização dedicada ao Desenvolvimento dos Territórios de Baixa Densidade.

 

Piquenique de charme – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

 

 



Comentários

pub