Odiáxere vai ter um novo polidesportivo

Projeto foi um dos vencedores do Orçamento Participativo de 2018

Odiáxere vai ter um novo polidesportivo, um equipamento que custará 61 mil euros e resulta do processo de Orçamento Participativo (OP) no concelho de Lagos.

A obra, que está atualmente em fase de concurso, prevê a criação de um equipamento com 18 metros de largura e 28 de comprimento preparado para «a prática de vários desportos, nomeadamente futsal, basquetebol e andebol».

«O projeto prevê também o arranjo da envolvente com a plantação de árvores, pavimentação do acesso ao Polidesportivo e instalação de mobiliário urbano», acrescentou a Câmara de Lagos.

Segundo a autarquia, a construção deste campo de jogos foi uma das propostas vencedoras do OP de 2018.

«O custo da intervenção acabou por ultrapassar a estimativa então apresentada pelos autores da proposta, inviabilizando a sua execução no âmbito do Orçamento Participativo, mas a Câmara Municipal decidiu não deixar cair a ideia e acabou por desenvolver o projeto e concretizar a sua execução, para benefício dos habitantes daquela vila, designadamente a população juvenil e todos os que pretendem praticar atividade desportiva. A intervenção vem também melhorar o enquadramento paisagístico e ambiental do espaço público integrado naquela nova zona residencial», enquadrou a autarquia lacobrigense.

Comentários

pub