Obras no Portinho da Arrifana estão concluídas

Autarquia realça a importância desta obra para os pescadores

A obra de requalificação do Portinho da Arrifana, no concelho de Aljezur, já está concluída. 

Esta empreitada,  da responsabilidade da Sociedade Polis, representou um investimento de cerca de 580 mil euros,  que o município comparticipou com cerca de 154 mil euros. O restante foi financiado pelo programa Mar 2020.

A obra envolveu a «rampa varadouro do portinho, que estava em péssimas condições para os pescadores poderem desenvolver o seu trabalho».

«O molhe foi reforçado com a deslocação e colocação de mais pedras de grande porte» e também houve a «consolidação no próprio paredão do molhe, criando assim condições de mais segurança e proteção às embarcações».

«Ainda foi pavimentada e impermeabilizada uma área extensa, na zona onde são colocadas embarcações para reparar, e outros equipamentos», acrescenta.

Também «foram intervencionadas as escadas de acessos com respetivos corrimões de proteção» e «foi terminada com a limpeza e manutenção dos fundos da bacia do Porto».

A autarquia realça a importância desta obra para os pescadores, «dando os parabéns à Associação de Pescadores de Arrifana e Costa Vicentina pelo empenho e apoio sempre presente».



Comentários

pub