Novos casos de Covid-19 no Algarve são em Lagos, Aljezur, Faro, Tavira e VRSA [mapa interativo]

Número de pessoas recuperadas já ultrapassa as quatro centenas

 

Os novos casos de Covid-19 confirmados desde ontem no Algarve referem-se aos concelhos de Lagos (mais 4), Aljezur (mais 3), Faro (mais 3), Tavira (mais 1) e Vila Real de Santo António (mais 1), segundo os dados da Autoridade de Saúde Regional, a que o Sul Informação teve acesso.

Os três novos casos de Aljezur, segundo revelou a Câmara local em comunicado publicado na sua página de Facebook, estão também «relacionados com o foco de Monchique».

Ao todo, segundo este boletim regional, o total de casos confirmados desde o início da pandemia, na região algarvia, totaliza agora 678.

Mas há igualmente boas notícias, uma vez que o número de pessoas que já recuperou da Covid-19 também subiu, para 402.

A nível nacional, segundo os dados do boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde, divulgados ao princípio da tarde, há um total de 29.714 recuperados, ou seja, mais 269 que ontem.

No Algarve, as pessoas que se curaram da doença nestas últimas 24 horas são residentes em Lagos (5), Portimão (2), Albufeira (1) e Monchique (1).

Os números oficiais da região a que o Sul Informação teve acesso indicam igualmente que há neste momento 7 doentes de Covid-19 internados no hospital de Faro, um deles nos Cuidados Intensivos.

Em toda a região algarvia, há agora um total de 259 casos ativos de Covid-19.

 

Veja aqui o mapa interativo ampliado

 

Nota: o mapa é atualizado sempre que necessário com dados fornecidos pela DGS, Câmaras Municipais, Delegada Regional de Saúde, Administração Regional de Saúde e/ou outras fontes contactadas pelo Sul Informação.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44



Comentários

pub