Nova administração do CHUA quer ouvir diretor da cirurgia demitido pela sua antecessora

Nova administração diz que demissão não foi precedida do “direito de audiência do interessado”

O novo Conselho de Administração (CA) do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) quer dar a oportunidade ao médico Martins dos Santos, demitido do cargo de diretor do Serviço de Cirurgia Geral de Faro pela anterior administração, de se defender em relação ao seu afastamento das funções que ocupava.

Numa nota enviada às redações, a equipa liderada pela lisboeta Ana Castro assegura que, quando iniciou oficialmente funções, no dia 17, foi confrontada «com uma deliberação gestionária do anterior CA datada de 2020/07/16», ou seja, do dia anterior.

Nessa decisão tomada ao cair do pano pela administração liderada por Ana Paula Gonçalves, eram avançados «os fundamentos e os motivos» para «a demissão imediata» de Martins dos Santos, «sem que essa resolução tivesse sido precedida do chamado “direito de audiência do interessado”».

Desta forma, a nova administração decidiu dar «toda a possibilidade» a Martins dos Santos de «se pronunciar, querendo, acerca da demissão», dando a entender que o processo não está fechado e que ainda está em tramitação.

Os novos responsáveis pelo CHUA asseguram que garantiram «internamente» uma forma de «continuar a poder garantir e a melhor acautelar uma regular prestação de cuidados de saúde nesta especialidade clínica».

 



Comentários

pub