Municípios e agentes culturais algarvios já se podem candidatar a apoios para programação cultural em rede

Dotação do cofinanciamento FEDER a atribuir à totalidade das operações a selecionar é de 800 mil euros

Os Municípios e agentes culturais algarvios já se podem candidatar ao Aviso n.º ALG-14-2020-15, publicado este semana pelo Programa Operacional CRESC Algarve 2020, e que prevê apoios para a programação cultural em rede.

O Aviso prevê o financiamento de eventos associados ao património, à cultura e a bens culturais, com elevado impacte em termos de projeção da imagem da região, através da programação em rede a nível intermunicipal e/ou regional, bem como a divulgação e integração territorial, através de iniciativas de cooperação territorial e institucional que permitam integrar a programação cultural, as visitas guiadas e a divulgação de equipamentos e bens culturais do Algarve.

O concurso destina-se a conceder «apoios financeiros aos investimentos que visem promover a dinamização, promoção e desenvolvimento do património cultural, enquanto instrumento de diferenciação e competitividade dos territórios designadamente através da sua qualificação e valorização turística, favorecendo a cooperação, as parcerias e o trabalho em rede dos Municípios, entidades privadas sem fins lucrativos e dos agentes culturais, mediante protocolo».

A duração das operações poderá atingir o máximo de 18 meses e a taxa de cofinanciamento terá uma natureza regressiva, sendo de 100% no primeiro ano e, caso a programação cultural seja realizada de forma continuada, de 95% no segundo ano da operação.

As candidaturas podem ser apresentadas até 31 de Agosto e a dotação do cofinanciamento FEDER a atribuir à totalidade das operações a selecionar no âmbito do presente Aviso é de 800 mil euros.

 

 


Comentários

pub